Pré-Carnaval é no Calaf com o Bloco Galo Cego!

Brasil, esquentai vossos pandeiros, iluminai os terreiros ue nós queremos sambar!

galo

No dia 30 de janeiro (Sábado) pela sexta vez consecutiva o Bloco Galo Cego ganha as ruas do setor bancário com uma explosão de paz, alegria e muito samba. A concentração começa às 13h00, em frente ao Calaf.

No repertório do Bloco marchinhas tradicionais além de grande clássico do samba, samba-rock e partido alto. Não é obrigado o uso de fantasias! Mas a cada ano, mais e mais foliões participam fantasiados aproveitando o melhor do bloco, a diversão!

Galo Cego

Essa batucada nasceu dentro da casa do percussionista Bruno Dourado, onde seu pai Amaro, profundo apreciador da boa música e de instrumentos de percussão, começou a ensinar seus filhos. Apelidado por um amigo, como Galo Cego, Amaro foi quem deu os primeiros passos para o que hoje se conhece como Sambão do Galo Cego.

Logo na adolescência, Bruno (percussão/vocal) seguindo os passos do pai, se juntou com os amigos Luis Maurício (baixista Natiruts – vocal do Galo Cego), André Carneiro (cavaquinho e bandolim) e Fábio Aires (surdo) para celebrar a arte da batucada, e logo vieram os outros amigos e hoje o Galo Cego conta com 30 ritmistas, todos amigos que comandam uma autêntica batucada brasileira, com direito a muita alegria e muita energia provinda dos tambores.

A grande característica do Galo Cego é a emoção, onde o grupo se diferencia por ser uma reunião de grandes amigos que transbordam alegria por onde passam.

Bloco Galo Cego

Data: 30/01 a partir das 13h

Local: Outro Calaf (SBS Qd. 2, Bl. Q, Lj. 5/6, Ed. João Carlos Saad).

Informações: (61) 3322-9581