BOTEQUIM DO CALAF INOVA NA DECORAÇÃO E NOS SHOWS

Foi em 2002 que o samba invadiu o silêncio das tardes de sábado no Setor Bancário Sul e transformou o então Bar do Calaf num espaço símbolo do gênero em Brasília.

UM POUCO DE HISTÓRIA :: Foi em 2002 que o samba invadiu o silêncio das tardes de sábado no Setor Bancário Sul e transformou o então Bar do Calaf num espaço símbolo do gênero em Brasília. Quando mudou de endereço e passou a se chamar Outro Calaf, o novo local, foi redimensionado para atender melhor ao público cada vez mais crescente e exigente das novas festas que a casa passou a abrigar. O samba tradicional das nossas tardes de sábado ganhou uma arena para os shows, um melhor equipamento de som, luz e projeção, e mais espaço. Tudo isso valoriza a festa para quem freqüenta a casa à noite, mas acabou por afastar um pouco o público que passava ali as suas tardes de sábado ouvindo um samba de primeira.

O BOTEQUIM DO CALAF :: 14 anos depois, o Outro Calaf apresenta uma nova proposta visual e artística para as tardes de sábado: o Botequim do Calaf. Envolvendo a casa com painéis decorativos que mesclam referências visuais a Brasília, ao Rio de Janeiro e ao Samba, GABRIELA BILÁ – arquiteta responsável pelo Novo Guia de Brasília e pelo visual icônico do novo point cultural da cidade (a Banca da Conceição) – criou uma ambientação ao alcance do olhar do público, aproximando-o ainda mais do clima festivo de uma tarde musical, regado a cerveja gelada, uma feijoada saborosa desde o aroma e o desejo de sambar ao lado de quem se quer bem. E sempre no início da tarde, um show especial. Ou seja, o Botequim do Calaf propõe uma festa aos sentidos. As dsposição das mesas também ganham uma nova configuração, aproximando ainda mais o público dos artistas.

O SHOW :: Para a primeira tarde do projeto, convidamos o conjunto goiano HERÓIS DE BOTEQUIM, que se apresenta a partir das 14h. O grupo, uma juventude afinada com o samba, é formado por Alex Formiga, Diogo Noleto, Gilberto Lima e Guilherme Noleto.
No repertório, samba de raiz, samba de roda, samba enredo com muita alegria e disposição pra fazer o público dançar. Grandes nomes como Adoniran Barbosa, Chico Buarque, Ataulfo Alves, João Bosco, Vinícius de Moraes, Geraldo Pereira, Cartola, Paulinho da Viola e Noel Rosa são fontes de inspiração para o conjunto, que também apresenta seu trabalho autoral. A partir das 19h, o grupo FINA ESTAMPA, residente da casa há 6 anos, apresenta seu show repleto de clássicos do gênero.

OUTRO CALAF :: UM NOVO CONCEITO :: A MESMA ALEGRIA

+ INFORMAÇÕES :: TINO FREITAS (81193239)